h1

Cabo Verde VI | Cape Verde VI

1 Setembro, 2012

Estamos quase a terminar a nossa ronda fotográfica pelas Ilhas de Cabo Verde. Em princípio esta será a penúltima edição com três imagens da Ilha de Santo Antão e duas da Ilha de Santiago. Aquelas abordam um tema que me fascinou, a geologia.

Infelizmente não tive tempo para visitar e explorar locais afastados das zonas habitadas. Mas o pouco que vi foi suficiente para entusiasmar qualquer fotógrafo da natureza. Aqui deixo o meu registo de três exemplos que mostram o desenho e o colorido de rochas vulcânicas no percurso de Porto Novo à Ponta do Sol.

Rochas vulcânicas

Rochas vulcânicas

Rochas vulcânicas

Falar do Tarrafal na Ilha de Santiago não é novidade para muita gente,especialmente para os mais velhos. O nome está enraizado na nossa memória e é associado ao local da prisão política nos tempos idos do Estado Novo. Esse anátema deixou de existir com o surgimento de Cabo Verde como país independente.

O que muita gente desconhece é que o Tarrafal tem encantos naturais que merecem ser visitados. Entre eles sobressai uma magnífica praia que só por si justifica uma escolha para vários dias de férias.

Praia do Tarrafal

Praia do Tarrafal

Nenhuma das imagens está nítida.Mas,creiam,não é por acaso. Considero preferível uma imagem desfocada e com “flou” sempre que se pretende evitar o “déjá vu” e estimular a imaginação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: