h1

Aves do meu quintal | Birds from my garden

1 Dezembro, 2013

Durante cerca de dez anos, últimos cinco do séc.XX e primeiros cinco do séc.XXI, parte importante da minha actividade na época estival foi dedicada à fotografia de aves ditas de jardim. Para serem elas a vir ter comigo e não eu a tentar aproximar-me delas arranjei no meu quintal um bebedouro e um comedouro. Estas duas simples construções permitiram-me obter imagens, todas em diapositivos, da maioria das aves que frequentam quintais, jardins e parques.

Com a advento da fotografia digital os encargos com a captação de imagens de insectos passaram a ser suportáveis pelo orçamento de qualquer fotógrafo amador. Por este motivo o meu desejo de fotografar aves que já tinha fotografado esmoreceu e foi substituído pela fotografia de borboletas e libélulas.

Decorridos seis ou sete anos voltei em 2012 a fotografar as aves do meu quintal mas desta vez em registo digital. Parte dos resultados alcançados fica agora aqui editada.

Rola-turca

Rola-turca

 

Poupa

Poupa

 

 Melro-preto

Melro-preto

 

Picapau-malhado-grande

Picapau-malhado-grande

 

Papa-moscas-preto

Papa-moscas-preto

 

Deixe uma Resposta

